Agrupamento Dr. Vieira de Carvalho  >  Atividades  >  
Dia do Agrupamento
20-03-2015
Este ano aconteceu no meio da alegria e do entusiasmo o dia do Agrupamento.Todas as escolas se envolveram e participaram em atividades na escola sede. Alunos, funcionários e professores trabalharam na preparação de “surpresas” que mostraram uma escola viva, empreendedora e ativa.

 

Foi relevante a ligação a instituições locais, destacando a preciosa participação da GNR que veio mostrar as suas valências, dinamizando atividades relacionadas com as suas funções na sociedade civil e escolar, brindando-nos também com um pequeno concerto.
Todos os grupos disciplinares dinamizaram atividades proporcionando a todos os alunos experiências e desafios, para que desta forma vivenciassem conteúdos disciplinares de modo informal.
As atividades iniciaram pelas 10:00 horas e terminaram pelas 17:00 horas. O subdiretor deu início às atividades sensibilizando os presentes para a importância desta iniciativa ao fomentar o convívio entre alunos, docentes, funcionários e encarregados de educação. Posteriormente, os alunos da pré-primária e 1º ciclo entoaram um hino à aprendizagem elaborado nas suas escolas.
 De seguida, os alunos foram encaminhados para as diversas atividades de acordo com o cronograma previamente definido, permitindo ?catalizar? a criatividade e a imaginação.
O dia terminou com a cerimónia de entrega do Prémios aos alunos do Quadro de Valor e Excelência.
Esta é uma prática em que a nossa escola se sente orgulhosamente pioneira porque há vários anos achamos por bem destacar os alunos mais estudiosos e melhor comportamento e assumimos então, que o mérito, o trabalho, a solidariedade, a entreajuda, o esforço e a busca de excelência são valores nucleares de uma escola de qualidade e inclusiva.
Estiveram presentes, como é já tradição, o Sr. Presidente da Câmara Municipal da Maia e a Sra. Dona Albina Vieira de Carvalho, viúva do nosso patrono, bem como outros elementos da Comunidade. Destaque especial para a presença do Sr. Delegado Regional, que há tão pouco tempo foi Diretor da nossa escola. As palavras emocionadas estavam plasmadas no seu rosto, declarando que esta é a escola da sua vida.
O jantar oferecido a encarregados de educação e alunos possibilitou um alegre convívio e momentos que serão inesquecíveis para todos. Tivemos a intenção de fazer uma festa linda. Preparamos tudo com carinho e entusiasmo, mas tal como em anos anteriores sentimos limitações. O espaço não possibilitou a representação de todos os professores que queriam e deviam estar porque são de facto protagonistas e construtores de sucesso em parceria com os alunos e pais. No entanto tivemos a representatividade possível e a escola alegrou-se do percurso dos nossos alunos.
A harmonização de saberes e quereres coroaram de êxito esta iniciativa. A todos os envolvidos um agradecimento sincero e reconhecido.

 

Texto de Ida Santos

 

Colaboração da associação de pais.

Vídeo e imagem de topimage.  



Frases para Pensar
A dúvida é o princípio da sabedoria. (Aristóteles)